A Escola Superior de Contabilidade e Gestão foi criada por despacho do Magnifico Reitor da Universidade Pedagógica, de 20 de Agosto de 2009. Ela nasce com o crescimento do Departamento de Planificação, Administração e Gestão da Educação (PAGE), da antiga Faculdade de Ciências Pedagógicas, que agregava diferentes cursos incluindo os da área das ciências ciências económicas e empresariais, nomeadamente Contabilidade e Auditoria, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão de Empresas, Gestão de Recursos Humanos com Habilitação em Inspeção, Economia e Educação, Ensino de Comércio, Administração e Finanças.

Em 2010, na sequência da reforma curricular iniciada em 2009 ao nível da Universidade Pedagógica, foram introduzidos os cursos actualmente oferecidos: Contabilidade, com Habilitação em Auditoria, Gestão de Recursos Humanos, com Habilitação em Higiene e Segurança no Trabalho, Gestão de Empresas, com Habilitação em Gestão Financeira, Economia, com Habilitação em Planificação Económica e Gestão do Comércio, com Habilitação em Marketing.

Em 2011 é introduzido o primeiro Programa de Mestrado – o Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, na Beira – e, em 2014, o segundo, em Administração Pública, em Maputo. Estes programas, abertos também para o público em geral, servem para a melhoria da formação e elevação das competências técnico-científicas do corpo docente e técnico-administrativo da ESCOG e da Universidade Pedagógica.

Online

We have 9 guests and no members online

Localização e contactos

Av. Ahmed Sekou Touré 1230, Maputo-Moçambique

Secretaria:
secretaria.escog@up.ac.mz
+258 82 43 34 349

Secretariado de Direcção
secretariado.escog@up.ac.mz
+258 82 43 34 349

© 2017 CIUP - Centro de Informática da Universidade Pedagogica. Todos os direitos reservados.